O espanhol Fernando Alonso declarou nesta sexta-feira ainda não ser possível apontar se a Ferrari será competitiva e terá condições de luta pela vitória no GP do Japão - a 15ª etapa da temporada 2012. Quinto colocado nos treinos livres, ele evitou apostar na repetição do resultado do GP da Inglaterra, em Silverstone, que possui características semelhantes ao do circuito de Suzuka. Naquela oportunidade, Alonso faturou a pole position e terminou a corrida na segunda colocação.
"É difícil dizer se podemos ser tão competitivos aqui como em Silverstone: foi há três meses e não sabemos exatamente como nossos carros rivais evoluíram em relação ao progresso que fizemos. Teremos que esperar até amanhã, porque normalmente no sábado as coisas ficam misturadas. Quanto às pequenas atualizações que trouxemos aqui, não há muito a dizer e vamos ter de passar mais tempo observando o seu comportamento", disse.
Ao contrário do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari, Alonso garantiu que o desgaste dos pneus não o preocupa para a corrida de domingo porque este será um problema que afetará todos os pilotos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"No geral, a sensação é boa e eu não acho que as altas temperaturas possam constituir um problema para os pneus. Nós disputamos várias corridas em condições quentes, e não há muito o que fazer. Cingapura foi apenas 15 dias atrás, e assim como fizemos lá, vamos ter que aprender a gerenciá-los, o que de fato acontecerá com todos", disse.
Após a realização de 14 corridas, Alonso lidera o Mundial de Pilotos com 194 pontos. O espanhol já venceu o GP do Japão duas vezes, em 2006, no circuito de Suzuka, e em 2008, na pista de Shizuoka.