O espanhol Fernando Alonso desperdiçou neste sábado (15) a grande oportunidade que tinha de largar nas primeiras posições no GP de Mônaco da Fórmula 1. Depois de liderar os dois primeiros treinos livres, o piloto da Ferrari bateu forte na terceira sessão, danificou seriamente o seu carro e largará em último no circuito de Montecarlo.
Vice-líder do Mundial, com 67 pontos, três a menos que o inglês Jenson Button, Alonso perdeu o controle de seu carro e se chocou contra o guardrail, inclusive perdendo a roda dianteira direita. Mas o pior foram os danos no chassi, que tornaram impossível os consertos ainda para a sessão classificatória deste sábado.
Mesmo com a batida após 21 minutos do treino livre, Alonso ainda ficou com o 16.º melhor tempo, fazendo sua volta mais rápida a 1s460 do líder da sessão, o polonês Robert Kubica, da Renault, que fez a marca de 1min14s806. Felipe Massa foi o segundo colocado e o australiano Mark Webber, com a Red Bull, o terceiro. Button foi apenas o décimo com a McLaren.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Enquanto Massa seguiu andando entre os primeiros, os outros brasileiros não foram bem na terceira sessão de treinos livres. Com a Williams, Rubens Barrichello foi o 14.º, Lucas di Grassi, da Virgin, foi o 21.º, e Bruno Senna, com a Hispania, veio logo atrás.
Quanto a Alonso, a Ferrari não deve ter problemas para aprontar o carro do espanhol visando a corrida de domingo, que tem largada marcada para as 9 horas (de Brasília). No entanto, apesar de vencedor por duas vezes em Montecarlo, o piloto não deve conseguir pontuar por causa da dificuldade em realizar ultrapassagens no circuito.