Fernando Alonso reconheceu que não tinha muita expectativa de conseguir mais do que o sexto lugar alcançado no GP da Coreia do Sul de Fórmula 1, disputado neste domingo. O piloto espanhol da Ferrari explicou o mau desempenho da equipe italiana no fim de semana.
"Nós sabíamos que seria uma corrida difícil e infelizmente os resultados confirmaram a impressão que tivemos na sexta-feira, quando passamos por problemas com a degradação dos pneus. Infelizmente, no início não consegui manter a Sauber do Hulkenberg atrás de mim, por isso tive uma corrida estressante em termos de pneus", avaliou Alonso.
O espanhol está na segunda colocação na classificação de pilotos com 195 pontos, 77 atrás de líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Com só mais cinco corridas a serem disputadas, o piloto da Ferrari evita falar em desistir de disputar o título, mas admite que o objetivo do time pode ser outro até o fim da temporada.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"O Vettel está muito à frente na soma dos pontos, mas também tem sido muito superior a todos em termos de desempenho e nós não podemos esperar por milagres. Terminar em segundo no campeonato de construtores parece ser um alvo mais real, mas vamos dar o nosso melhor até o fim", afirmou. Na pontuação das equipes, a Red Bull tem 402 pontos e é a virtual campeã, enquanto que a Ferrari, com 284, e a Mercedes, com 283, disputam o vice-campeonato.