Rafael Nadal permanece na liderança do ranking da ATP, que teve poucas alterações relevantes, já que nenhum dos dez primeiros colocados da lista entrou em quadra na última semana. Assim, o tenista espanhol, que está com 12.070 pontos, completou a 101ª semana em primeiro lugar na lista, mas pode perdê-la após a disputa de Wimbledon.
Nadal defende 2 mil pontos do título de 2010 do Grand Slam londrino e pode cair até para a terceira colocação. Esta situação ocorrerá se o espanhol for eliminado até as semifinais e o suíço Roger Federer, que defende apenas 360 pontos das quartas de final 2010, faturar o título. Neste caso, o sérvio Novak Djokovic assumiria a liderança da lista. No momento, Federer está na terceira colocação, com 9.230 pontos.
Djokovic depende apenas de si para assumir a liderança do ranking da ATP pela primeira vez na sua carreira. Para isso, o sérvio, que está na segunda colocação, com 12.005, precisa se classificar para a final de Wimbledon. Caso caia nas semifinais, Djokovic terá que torcer para Nadal não ser campeão.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A lista não teve alterações nas 20 primeiras colocações. Assim, o Top 10 do ranking da ATP é completado pelo britânico Andy Murray, que está em quarto lugar, seguido pelo sueco Robin Soderling, pelo espanhol David Ferrer, pelo checo Tomas Berdych, pelo francês Gael Monfils e pelos norte-americanos Mardy Fish e Andy Murray.
Campeão do Torneio de Eastbourne, o italiano Andreas Seppi subiu 13 posições e agora está em 38º lugar. Já o russo Dmitry Tursunov, que faturou o título do Torneio de Hertogenbosch, ganhou 17 colocações e ocupa a 53ª posição.
BRASILEIROS - Thomaz Bellucci não entrou em quadra na última semana, mas mesmo assim ganhou uma posição no ranking da ATP. O brasileiro foi beneficiado pela queda do francês Michael Llodra, que defendia o título do Torneio de Eastbourne, e agora está em 28º lugar. Em Wimbledon, ele defenderá 90 pontos, já que caiu na terceira rodada em 2010.
Ricardo Mello é outro brasileiro no Top 100 do ranking da ATP e também subiu uma posição. Agora, ele ocupa o 89º lugar.