Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Djokovic na cola

Ameaçado, Nadal atinge 101ª semana em primeiro lugar

Agência Estado
20 jun 2011 às 11:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal permanece na liderança do ranking da ATP, que teve poucas alterações relevantes, já que nenhum dos dez primeiros colocados da lista entrou em quadra na última semana. Assim, o tenista espanhol, que está com 12.070 pontos, completou a 101ª semana em primeiro lugar na lista, mas pode perdê-la após a disputa de Wimbledon.

Nadal defende 2 mil pontos do título de 2010 do Grand Slam londrino e pode cair até para a terceira colocação. Esta situação ocorrerá se o espanhol for eliminado até as semifinais e o suíço Roger Federer, que defende apenas 360 pontos das quartas de final 2010, faturar o título. Neste caso, o sérvio Novak Djokovic assumiria a liderança da lista. No momento, Federer está na terceira colocação, com 9.230 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Djokovic depende apenas de si para assumir a liderança do ranking da ATP pela primeira vez na sua carreira. Para isso, o sérvio, que está na segunda colocação, com 12.005, precisa se classificar para a final de Wimbledon. Caso caia nas semifinais, Djokovic terá que torcer para Nadal não ser campeão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


A lista não teve alterações nas 20 primeiras colocações. Assim, o Top 10 do ranking da ATP é completado pelo britânico Andy Murray, que está em quarto lugar, seguido pelo sueco Robin Soderling, pelo espanhol David Ferrer, pelo checo Tomas Berdych, pelo francês Gael Monfils e pelos norte-americanos Mardy Fish e Andy Murray.


Campeão do Torneio de Eastbourne, o italiano Andreas Seppi subiu 13 posições e agora está em 38º lugar. Já o russo Dmitry Tursunov, que faturou o título do Torneio de Hertogenbosch, ganhou 17 colocações e ocupa a 53ª posição.

BRASILEIROS -
Thomaz Bellucci não entrou em quadra na última semana, mas mesmo assim ganhou uma posição no ranking da ATP. O brasileiro foi beneficiado pela queda do francês Michael Llodra, que defendia o título do Torneio de Eastbourne, e agora está em 28º lugar. Em Wimbledon, ele defenderá 90 pontos, já que caiu na terceira rodada em 2010.

Ricardo Mello é outro brasileiro no Top 100 do ranking da ATP e também subiu uma posição. Agora, ele ocupa o 89º lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade