Após a lesão de José Aldo e Quinton 'Rampage' Jackson, que estavam escalados para o UFC Rio III, para enfrentarem Frankie Edgar e Glover Teixeira, respectivamente, Dana White, presidente do Ultimate, convocou Anderson Silva e Rodrigo 'Minotauro' Nogueira para salvarem o evento, que acontece neste final de semana, no Rio de Janeiro.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), Anderson Silva revelou o motivo que o fez aceitar o desafio de enfrentar o americano Stephan Bonnar na luta principal. "Estava devendo isso para o povo brasileiro. Todos estiveram envolvidos na luta contra o Chael Sonnen de forma intensa e foi bem bacana. O Brasil mostrou que tem que ser respeitado. Mesmo lutando fora, recebi um apoio enorme e devia isso para o Brasil", comentou.
"Eu e o mestre (Minotauro) estávamos fazendo um trabalho publicitário e recebemos a ligação do nosso empresário com o convite. Foi automático, um olhou para o outro e dissemos: se você lutar, eu luto. Ai decidimos aceitar", afirmou Anderson Silva que enfrentará o americano nos meio-pesados, categoria acima da qual mantém o cinturão desde 2006.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A luta de Anderson Silva e Minotauro serão transmitidos ao vivo pela Rede Globo após a exibição do 'Altas Horas', por volta da 1h. O card preliminar começará às 19h45 e terá a transmissão em pay-per-view.