Mais uma corrida frustrante para Felipe Massa. Após se classificar em sexto, ganhar uma posição logo na largada e entrar no pitstop dentro da zona de pontuação, o piloto brasileiro sofreu com uma sucessão de erros durante uma parada para troca de pneus e retornou à pista na última colocação, quase uma volta atrás do líder.
"Tive uma ótima largada e estávamos lutando pelo topo. Senti um contato com o Alonso, mas por sorte o carro não foi danificado, então eu pude continuar. Houve um erro no pit stop que efetivamente me tirou da corrida assim que eu voltei na última posição. É uma situação frustrante", comentou.
Agora, os pilotos terão uma pequena folga, antes de iniciarem a temporada europeia da Fórmula 1, com o Grande Prêmio da Catalunha, na Espanha, entre os dias 9 e 11 de maio. A receita para a melhora, Felipe já sabe.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Precisamos trabalhar para ter certeza de que o que aconteceu hoje não se repita. Agora nós temos tempo para trabalhar duro e melhorar o carro para a corrida da Espanha", completou, dividindo o discurso com um dos engenheiros da equipe Williams.
"É uma sensação doce e amarga para nós, o carro estava rápido. Tínhamos uma boa estratégia e o time trabalhou bem junto. É uma pena para o Felipe e o time todo o problema no pit stop e é algo que temos que investigar para garantir que não se repita, já que isso nos custou pontos hoje", afirmou o engenheiro da equipe, Rob Smedley.