O central Lucão admitiu após a derrota da Seleção Brasileira para a Polônia por 3 a 0, nesta sexta-feira, que a equipe chegou pressionada por resultados. Apesar de terem vencido o mesmo oponente um dia antes, os comandados de Bernardinho voltaram a expor suas fragilidades, típicas de um grupo jovem.
– O primeiro fim de semana foi muito irregular para o nosso time. Viemos pressionados por resultados, hoje o Bernardo até mexeu na equipe. Tivemos a chance de começar a buscar o jogo nos dois primeiros sets. Abrimos vantagem, mas não conseguimos manter a regularidade. É uma equipe nova, renovada, que ainda sente um pouco mais a pressão do que os times anteriores. Não está faltando empenho e dedicação de ninguém. Mais do que estamos treinando é muito difícil. Vamos agora colocar na cabeça que vai fluir de novo. Espero que seja como em 2012, quando não começamos bem, mas reagimos, conseguimos a classificação e, no mesmo ano, fizemos uma final olímpica – disse o central.
Para o ponteiro Lucarelli, autor de 11 pontos e maior destaque do Brasil em quadra, a situação já era esperada. – A pressão vai sempre existir, independentemente da circunstância e do adversário. Vamos treinar bastante essa semana para chegarmos bem na próxima etapa, em São Paulo. O que vier será consequência disso – afirmou o ponteiro.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Com apenas três pontos no Grupo A, a Seleção volta a jogar na sexta-feira e no sábado da semana que vem, às 10h (de Brasília), contra o Irã. As partidas acontecerão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.