Fora do GP do Bahrein, realizado no último domingo, por falhas no motor Honda, Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, passou um de seus piores fins de semana na categoria, o que teria gerado uma crise com a McLaren. E, mediante a todas as dificuldades enfrentadas, o jornal 'Daily Mirror', da Inglaterra, afirmou que o piloto "saiu irritado do circuito sem completar suas obrigações com a mídia."
No entanto, a escuderia tratou de explicar a situação e negou qualquer tipo de insatisfação entre equipe e piloto. "No final da prova, ele e sua esposa Jessica deixaram a pista, com total conhecimento e consentimento da equipe, despedindo-se de forma educada. Dizer que Jenson 'saiu irritado', como alguns jornalistas desesperados escrever, é um absurdo completo", disse Éric René Boullier, dirigente da McLaren, explicando que problemas eletrônicos no sistema de recuperação de energia do motor do carro comprometeu os trabalhos de fim de semana.
"Quando ligamos o carro, percebemos pelos dados que não tínhamos resolvido os problemas técnicos que ele tinha enfrentado na classificação e nos treinos. Acreditamos que haveria um risco significativo de que o problema voltasse a acontecer, o que acabaria com a corrida de Jenson de qualquer jeito. Tentamos nosso melhor para resolver isso, mas não conseguimos fazê-lo a tempo da largada", declarou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
McLaren e Honda iniciaram parceria neste ano, e escuderia ainda não pontuou na temporada.