O argentino José María "Pechito" López foi confirmado na sexta-feira como piloto oficial da equipe USF1 e fará sua estreia na Fórmula 1 pela escuderia norte-americana no dia 14 de março, no Grande Prêmio do Bahrein. Ele será o primeiro argentino a pilotar um Fórmula 1 desde que Gastón Mazzacane disputou o Grande Prêmio de San Marino em 2001 e o quinto sul-americano na categoria, ao lado dos quatro brasileiros já confirmados: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi.
Após vários dias de negociações entre patrocinadores do piloto argentino e o diretor esportivo da equipe, o norte-americano Peter Windsor, um acordo foi fechado. "Está tudo acertado e na segunda-feira será feito o anúncio oficial", confirmou o porta-voz do piloto, Miguel Mattos.
A demora na decisão está relacionado com o aval de 8 milhões de dólares de que López precisava para garantir vaga na equipe. Segundo informações, parte do dinheiro virá de patrocinadores que trabalham com López desde o início das negociações e outra parte do aval do governo argentino, conseguido de última hora.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Pechito" López foi campeão em 2009 das categorias TC 2000 e Top Race V6, ambas da Argentina. Além disso, ele já havia corrido previamente na categoria GP2 pelas equipes DAMS e SuperNova e foi piloto de testes da equipe Renault de Fórmula 1.