A atleta londrinense Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética), 17, da equipe Londrina/FEL/IPEC, classificou-se para a final nos 400 metros rasos da Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do mundo, que está sendo disputada na Normandia, na França.
Ribeiro venceu a semifinal com o melhor tempo entre todas as atletas, marcando 55’42. Já Nicole Braz Domene, 18, terminou na quarta colocação em sua série e não avançou. A final será na sexta-feira (20), às 7h25 (horário de Brasília).
A londrinense vive uma grande fase na carreira e coleciona resultados expressivos em 2022, como o título sul-americano sub-20. Ela é a atual líder do ranking nacional e do sul-americano sub-20 nos 400 m rasos e também foi campeã paranaense. A jovem é a 19ª colocada do ranking mundial Sub-18 da prova dos 400 metros. Ribeiro e Domene também foram campeãs brasileiras sub-20 no revezamento 4×400 misto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
“São resultados importantíssimos para nossa equipe. Ter uma atleta na final e com o melhor tempo é maravilhoso, assim como ver a Nicole representando o Brasil em uma competição tão grande no atletismo mundial”, celebrou o técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.
Antes da final dos 400 metros, as duas londrinenses disputam, na quinta (19), o revezamento medley 1, e na sexta-feira (20) o revezamento medley 2.