Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
400 metros rasos

Atleta de Londrina conquista vaga na final da Gymnasíade, maior competição escolar do mundo

Redação Bonde com N.Com
18 mai 2022 às 19:07
Continua depois da publicidade

A atleta londrinense Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética), 17, da equipe Londrina/FEL/IPEC, classificou-se para a final nos 400 metros rasos da Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do mundo, que está sendo disputada na Normandia, na França.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Ribeiro venceu a semifinal com o melhor tempo entre todas as atletas, marcando 55’42. Já Nicole Braz Domene, 18, terminou na quarta colocação em sua série e não avançou. A final será na sexta-feira (20), às 7h25 (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade


A londrinense vive uma grande fase na carreira e coleciona resultados expressivos em 2022, como o título sul-americano sub-20. Ela é a atual líder do ranking nacional e do sul-americano sub-20 nos 400 m rasos e também foi campeã paranaense. A jovem é a 19ª colocada do ranking mundial Sub-18 da prova dos 400 metros. Ribeiro e Domene também foram campeãs brasileiras sub-20 no revezamento 4×400 misto.


“São resultados importantíssimos para nossa equipe. Ter uma atleta na final e com o melhor tempo é maravilhoso, assim como ver a Nicole representando o Brasil em uma competição tão grande no atletismo mundial”, celebrou o técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.


Antes da final dos 400 metros, as duas londrinenses disputam, na quinta (19), o revezamento medley 1, e na sexta-feira (20) o revezamento medley 2.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade