Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato nacional

Atletas de Londrina conseguem medalhas de ouro e prata no kickboxing por academia de Maringá

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
14 jun 2023 às 17:23
- Arquivo pessoal
Publicidade
Publicidade

Há dois anos, o projeto Servir Sempre, no assentamento Aparecidinha, zona norte de Londrina, passou a oferecer para crianças e jovens a oportunidade de aprender o kickboxing. E, neste fim de semana, dois se tornaram campeões brasileiros e dois, vice-campeões brasileiros, após participação no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado em Curitiba. Além deles, os outros três atletas do assentamento ainda trouxeram boas colocações em suas modalidades.


Gabriel da Silva trouxe o ouro na disputa Point Fight, enquanto Nicolle Rebeca Rodrigues de Carvalho Pereira obteve a mesma medalha na modalidade Kick Light. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gabriel da Silva, medalha de ouro na modalidade Point Fight
Gabriel da Silva, medalha de ouro na modalidade Point Fight - Arquivo pessoal
Nicolle Rebeca Rodrigues de Carvalho Pereira conquistou o ouro na modalidade Kick Light


Já Caio Felipe Davanço ficou com a medalha de prata no Point Fight e Kaique Bispo dos Santos , no kick Light.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


Caio Felipe Davanço ficou com a medalha de prata no Point Fight
Kaique Bispo dos Santos , medalha de prata no kick Light.


Publicidade

Além deles, ficaram com a quarta colocação os atletas Maurilio Damascena Gomes (K1 Style), João Vitor de Oliveira (Point Fight) e Dherik Rhuan da Silva Leite (Kick Light).


Atualmente, o projeto do assentamento Aparecidinha atende, gratuitamente, 36 atletas, dos quais oito são meninas. “Mas chegamos a ter 42, só que, com o tempo, sempre há algumas desistências”, conta Anderson Mafra, instrutor de kickboxing e muay thai que iniciou o projeto de artes marciais no barracão do Servir Sempre, onde são servidas, aos sábados, 300 refeições para moradores necessitados do assentamento.

Publicidade


Embora sejam de Londrina, os atletas representaram a Equipe Schima Combat, de Maringá. Até o ano passado, durante a Copa Brasil de Kickboxing, quem prestava auxílio ao projeto era a David Silveira Gym Fight, de Londrina. Mas, após algumas discordâncias, eles se desassociaram, até que a equipe foi acolhida pela Lessa Fight, de Mandaguari – atrelada à Schma Fight.


Imagem
Kickboxing: atletas de Londrina conquistam medalhas de ouro no Campeonato Nacional
Três atletas da academia David Silveira Gym Fight, de Londrina, foram destaque e conquistaram medalhas de ouro no 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho em Curitiba, capital paranaense.


Mafra segue puxando os treinos no barracão e, a cada 15 dias, um professor da Lessa Fight vem para acompanhá-los em Londrina. Além disso, uma vez por mês, atletas das 13 academias ligadas à Schima Fight se reúnem para troca de experiências.


“Gostaria de externar nossa gratidão ao Mestre Wladimir Schimidt por nos dar a oportunidade de fazer parte desta equipe. E, aproveitando o ensejo, agradecer ao Ronaldo, da Secretaria Esporte e Lazer de Centenário do Sul, que gentilmente nos ajudou com o transporte dos atletas”, diz Mafra.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade