Em entrevista ao jornal inglês 'Mirror', desta quinta-feira (29), o Jenson Button revelou que a fama no início de sua carreira quase o fez para de correr na Fórmula 1. Além disso, o piloto da McLaren afirmou que a preguiça também o atrapalhou na categoria.
"Todos passam por tempos difíceis em suas carreiras, e eu tive minha parte. Foi em 2001, e a maior parte do que aconteceu foi minha culpa e das pessoas que estavam ao meu redor. Quando cheguei à F1, havia muitas áreas que eu não conhecia. Eu simplesmente estava extasiado por correr contra meus heróis. Não cheguei com os olhos abertos. Eu só olhava para frente. Você aprende muito rápido nesse esporte. Não é o lugar para se aprender essas coisas, mas eu aprendi. Eu tive de aprender. Foi quando eu percebi que ia muito além de apenas pilotar o carro", confessou Button.
Outro que citou o momento crítico da carreira do atual campeão, foi Flavio Briatore, que foi chefe do inglês na Benetton.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Ele era novo, tinha muitas distrações e nenhum foco em seu trabalho, juntamente com tantos empresários. Você tem que ter paciência para esse trabalho e, em vez de gastar mais tempo com os engenheiros, ele queria fugir para ver suas fotos em revistas.", disparou o italiano.
O inglês enfatizou que após mudar sua postura dentro da categoria, as coisas começaram a melhor até o piloto conquistar o título mundial no ano passado.