Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, venceram suas partidas nesta sexta-feira e avançaram às semifinais do Challenger de Biella, na Itália. Número 1 do Brasil, Bellucci foi quem mais sofreu para seguir vivo na chave, ao vencer o argentino Guido Andreozzi de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 6/3.
Na semifinal, Bellucci vai enfrentar o vencedor do confronto entre o local Stefano Napolitano e o sérvio Dusan Lajovic. Eles se enfrentam ainda nesta sexta, no saibro da competição italiana. O challenger é o último torneio de Bellucci no circuito antes de vir ao Rio de Janeiro para defender o Brasil na Olimpíada, em simples e duplas.
Fora dos Jogos, Feijão tenta emplacar boa sequência de jogos na Europa. E, nesta sexta, manteve a meta de chegar à final ao superar o eslovaco Andrej Martin, cabeça de chave número 6, por 7/6 (7/3) e 6/1. Na semifinal, o brasileiro terá o espanhol Enrique López-Pérez ou o local Federico Gaio.
Leia mais:
Lesão de Medina é rara no surfe, mas comum entre bodybuilders e lutadores
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Feijão vem embalado na chave italiana pela vitória sobre o principal favorito ao título, logo na estreia. O local Paolo Lorenzi entrou na competição com status de favoritíssimo após conquistar o ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, no fim de semana. Foi seu primeiro troféu de nível ATP na carreira.