Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Bernardinho corta Murilo, Isac e Tiago Brendle e define seleção para Olimpíada

Agência Estado
18 jul 2016 às 14:24

Compartilhar notícia

- Alexandre Loureiro/ CBV/ inovafoto
Publicidade
Publicidade

O técnico Bernardinho definiu nesta segunda-feira os últimos três cortes da seleção brasileira masculina de vôlei para a Olimpíada do Rio. O central Isac, o líbero Tiago Brendle e o ponteiro Murilo foram excluídos pelo treinador e ficarão de fora da busca pelo tricampeonato olímpico em solo carioca.

Das três saídas, Murilo é o nome com mais peso. Um dos jogadores mais vencedores do vôlei brasileiro nos últimos tempos, o ponteiro foi prejudicado por uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que inclusive o impediu de entrar em quadra ao logo da campanha do vice-campeonato da Liga Mundial. A expectativa era de que ele pudesse se recuperar neste período, o que não aconteceu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 35 anos, a tendência é que Murilo tenha visto ruir o sonho de disputar sua última Olimpíada com a camisa do Brasil. Medalhista de prata nos Jogos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, o ponteiro seria um dos mais experientes do grupo na briga pelo ouro, se não tivesse sofrido a lesão. Os problemas físicos, aliás, têm sido obstáculos na carreira do atleta nos últimos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Já com Isac e Tiago Brendle, a situação é bem diferente. Os dois buscavam espaço no grupo e sonhavam com a primeira Olimpíada da carreira, mas terão que esperar. No caso de Brendle, apesar da titularidade na decisão da Liga Mundial contra a Sérvia, no domingo, o corte era esperado, já que ele disputava posição com o multicampeão Serginho.


Isac, porém, chegou a ser titular mas também sofreu com um problema físico e perdeu espaço, principalmente graças à ascensão de Maurício Souza e Éder, com quem disputava posição. Maurício Souza, aliás, foi eleito o melhor central da Liga Mundial. O outro central convocado, Lucão, é nome de confiança de Bernardinho e tinha vaga garantida.

Além dos centrais Éder, Maurício Souza e Lucão e do líbero Serginho, a seleção brasileira masculina de vôlei está definida para a Olimpíada com os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro e os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Douglas Souza. O País está no Grupo A da competição, ao lado de Itália, Estados Unidos, Canadá, França e México, adversário da estreia no dia 7 de agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade