Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Bernardinho promete focar agora na preparação olímpica

Agência Estado
17 jun 2012 às 16:38
Publicidade
Publicidade

Com a derrota para a Polônia neste domingo, em Tampere, na Finlândia, no encerramento do Grupo B da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu a vaga automática para a fase final. Mas ainda tem chance de classificação, dependendo dos resultados das outras chaves. Enquanto essa definição não acontece - será apenas no dia 1º de julho -, o técnico Bernardinho promete concentrar o trabalho na preparação para a Olimpíada de Londres.

A fase final da Liga Mundial, entre 4 e 8 de julho, em Sofia, na Bulgária, vai reunir apenas os campeões dos quatro grupos, a seleção anfitriã e o melhor segundo colocado entre todas as chaves. Como ficou atrás da classificada Polônia no Grupo B, o Brasil luta agora para ser o melhor segundo colocado, o que só ficará sabendo quando as outras três chaves, que estão com a programação atrasada, forem encerradas - será apenas no dia 1º de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós ainda temos uma chance de chegar às finais como o melhor segundo colocado dos grupos, mas não acho que temos que pensar nisso agora. Vamos começar a treinar para a Olimpíada", disse Bernardinho, após a derrota deste domingo na Finlândia. "Foi um bom jogo. O Kurek fez uma grande partida, mas toda a equipe polonesa jogou bem. Eles mereciam ganhar", completou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bruna Takahashi e Calderano

Brasil disputa duas semifinais de duplas no Pan-Americano de tênis de mesa

Imagem de destaque
Subiu duas posições

Tênis: Bia Haddad volta ao top 10 no ranking mundial

Imagem de destaque
Entenda

Por que Popó quer lutar com Pablo Marçal? Ideia surgiu na frente de Neymar

Imagem de destaque
Detonou

'Surreal o que a Fifa faz, é não entender o futsal', diz técnico do Brasil


"O sentimento, neste momento, é terrível. Precisávamos dessa vitória para garantir a classificação e, infelizmente, não conseguimos. A Polônia jogou bem e tem méritos. Nós alternamos bons momentos e outros de apagão. Pecamos muito no bloqueio, sem conseguir parar os atacantes deles. E, em um jogo de alto nível, isso faz muita diferença", explicou o oposto Leandro Vissotto.

O oposto também concorda com Bernardinho sobre o foco na Olimpíada. "O nosso time está trabalhando muito. O foco está nos Jogos Olímpicos e sabemos que tivemos problemas de contusões, que estão sendo resolvidos. A equipe tem muito para crescer ainda e vamos continuar trabalhando pesado para chegar na nossa melhor forma em Londres", afirmou Leandro Vissotto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade