O jamaicano Usain Bolt manteve a sua rotina de vitórias nesta quinta-feira. O campeão olímpico e mundial ganhou a prova dos 200 metros na etapa de Zurique da Diamond League, realizada sob chuva, com certa facilidade ao marcar o tempo de 19s66, superando a melhor marca desta prova no evento suíço, que era do norte-americano Wallace Spearmon, com 19s79, obtido em 2010.
Nesta quinta-feira, em uma prova completamente dominada pelos atletas jamaicanos, Bolt foi perseguido pelo compatriota Nickel Ashmeade, que não conseguiu superá-lo e ficou na segunda colocação, com a marca de 19s85. Os também jamaicanos Jason Young e Warren Weir vieram em seguida, na terceira e quarta posição, respectivamente.
O jamaicano Yohan Blake, atual campeão mundial dos 100 metros e medalhista de prata na Olimpíada de Londres, venceu nesta quinta-feira a prova com o tempo de 9s76 e também quebrou o recorde da competição em Zurique, que era do compatriota Asafa Powell com os 9s77 obtidos na disputa dos 100 metros em 2006.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O norte-americano Tyson Gay foi desclassificado ao "queimar" a largada. O jamaicano Nesta Carter ficou na segunda posição, com o tempo de 9s95, logo à frente do norte-americano Ran Bailey, que marcou 9s97.
Se nos 100 e 200 metros aconteceram os resultados esperados, a situação foi bem diferente nos 800 metros. O etíope Mohamed Aman, de apenas 18 anos, derrotou o campeão olímpico e recordista mundial da prova, o queniano David Rudisha, com o tempo de 1min42s53. Já Rudisha, que chegou a cogitar a possibilidade de quebrar o seu recorde mundial em Zurique, ficou na segunda posição, com 1min42s81.
Campeã olímpica dos 100 metros, a jamaicana Shelly-Ann Fraser voltou a derrotar a norte-americana Carmelita Jeter ao vencer a prova em 10s83. Jeter ficou na segunda posição nos 100 metros, com 10s97, e Allyson Felix, também dos Estados Unidos, ficou em terceiro lugar, com 11s02.