A seleção brasileira masculina de basquete nem precisou se esforçar muito neste domingo para ficar com o título do Torneio Super Four, competição amistosa disputada em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Na final contra Angola, o Brasil superou as ausências dos pivôs Tiago Splitter e Nenê para vencer com facilidade, por 89 a 59.
No segundo jogo com o técnico argentino Rubén Magnano à frente da equipe - no sábado, o time já havia vencido a Venezuela -, o Brasil não teve problemas para lidar com os desfalques no garrafão. Nenê ficou de fora porque ainda se recupera de lesão e Splitter foi poupado após sentir a coxa no triunfo sobre os venezuelanos.
Sem os pivôs, Magnano começou o jogo com o quinteto formado por Marcelinho Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Anderson Varejão. Ao longo da partida, Alex, Murilo, Marcelinho Machado e Nezinho também foram bastante utilizados.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O início do Brasil foi arrasador, abrindo 12 a 0. Depois, Angola bem que tentou equilibrar o jogo, mas já era tarde. Liderado por Leandrinho, cestinha com 15 pontos, a seleção não deixou mais o adversário encostar no marcador e já vencia por 52 a 36 antes do intervalo. Até o fim da partida, Marcelinho Machado ainda anotou mais 13 pontos e Marquinhos e Varejão empataram com 11 pontos cada.
De Brasília, o Brasil segue agora para Nova York, com embarque previsto para a noite desta segunda-feira. Nos Estados Unidos, o time de Magnano faz amistosos contra China e Porto Rico. Depois, vai para a Europa, onde segue a sua preparação visando o Mundial com jogos na Espanha e na França.
O Mundial da Turquia terá início no dia 28 de agosto, quando o Brasil encara o Irã. No grupo dos brasileiros ainda estão Tunísia, Eslovênia, Croácia e os poderosos Estados Unidos. Apesar de terem sido desfalque neste domingo, Nenê e Splitter não preocupam para a competição.