O brasileiro Bruno Senna mostrou confiança e empolgação nesta quarta-feira após ouvir pela primeira vez o som do motor Cosworth do carro da Hispania, às vésperas de sua estreia na Fórmula 1. A equipe foi a única a não participar dos testes da categoria em fevereiro.
"Estou super confiante e empolgado. A verdade é que vivi momentos de incerteza nas últimas semanas, mas a mudança no comando da equipe produziu um resultado fantástico", afirmou o piloto, que correu risco de ficar de fora da F-1 nas últimas semanas por causa de problemas técnicos na equipe.
A Hispania chegou a mudar de direção no mês passado, o que aumentou as suspeitas sobre a capacidade da escuderia de entrar na categoria mais importantes do automobilismo mundial.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Para Bruno Senna, o teste do motor nesta quarta é o primeiro passo para mostrar que a equipe terá condições de estar no grid de largada no domingo, no GP do Bahrein. "Foi um alívio ver o carro funcionando, depois de toda a correria dos últimos dias", comemorou o brasileiro.
"É a primeira vez que o carro está sendo montado com todos os seus sistemas. Dá para imaginar a canseira que é ajustar a parte hidráulica, passar os cabos... Hoje, o pessoal ficaria até tarde em cima da embreagem e, depois de tudo certo, vamos checar as marchas amanhã [quinta-feira]", contou o piloto, que vestirá o macacão da equipe pela primeira vez nesta quinta.