Em um jogo de lances improváveis, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram Horacio Zeballos e Oliver Marach por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6 (10/8) e 12/10, e se garantiram na final do Brasil Open. Para o mineiro, que disputa sua terceira decisão consecutiva, o resultado veio na "raça"
"Essa quadra envolve um pouco de sorte e ela ficou muito para o lado deles, com umas dez bolas na linha seguidas. Tem dia que tem que ser na raça, e hoje (sexta) foi assim, ganhamos no grito. Foi muito legal ver a quadra cheia, se fosse como ontem (quinta), mais quietão, a coisa desandaria mais", afirmou.
Depois de reclamar por ter feito todos os jogos nas quadras auxiliares no Ginásio Mauro Pinheiro diante de poucos torcedores, a dupla finalista garantiu o "passaporte" para jogar na quadra central do Ibirapuera, em São Paulo. A final será realizada neste domingo, às 11 horas. "Agora tem de treinar, porque faz uma semana que não piso na quadra central, estou sempre lá no fundão", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Os adversários da final serão conhecidos apenas neste sábado, já que a outra metade da chave está com a programação atrasada por causa da interdição da quadra 2. De qualquer maneira, não há mais chance de ser uma final entre brasileiros.
A dupla formada por Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, foi derrotada pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), e se despediu da competição. Os europeus disputam a vaga na decisão contra o checo Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak.