Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pés no chão

Cauteloso, chefe da Ferrari evita prever luta por título

Agência Estado
20 jul 2011 às 13:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória de Fernando Alonso no GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, confirmou a recuperação da Ferrari na temporada 2011 da Fórmula 1, mas a equipe descarta qualquer euforia para a sequência do campeonato. De acordo com Stefano Domenicali, chefe da escuderia, a ideia é pensar em uma prova de cada vez, começando pelo GP da Alemanha, que será realizado no domingo, no circuito de Nurburgring.

"Nós não temos de olhar para a classificação, mas certificarmos que nosso desempenho esteja sempre no mais alto nível corrida por corrida. Sabemos, é claro, que isso é difícil porque a concorrência é extremamente forte. Então, nós veremos mais tarde sobre o que será o resultado do campeonato. Mas no momento vamos apenas lutar em todas as corridas", disse Domenicali.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da vitória, Alonso está apenas em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 112 pontos, 84 atrás do alemão Sebastian Vettel, que ocupa a liderança. No Mundial de Construtores, a Ferrari está na terceira colocação, com 164 pontos, que é a metade do que já foi conquistado pela líder Red Bull.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Domenicali reconheceu, porém, que o triunfo aumentou a motivação da Ferrari para a sequência da temporada. Além disso, o dirigente lembrou que a equipe italiana não termina um campeonato sem vencer uma prova desde 1993, o que é uma marca histórica na categoria.

"Sabemos que a Ferrari não pode ficar feliz por vencer apenas uma corrida até agora nesta temporada, mas foi importante para o moral de todos na empresa para garantir que todos sintam a atmosfera agradável que vem quando se é bem sucedido. Eu nunca considerei uma temporada sem uma vitória. Não se esqueça que nos últimos 18 anos, a Ferrari sempre venceu pelo menos um GP por ano. Dezoito anos é muito e eu não acho que outras equipes podem dizer que têm este tipo de resultado".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade