Recordistas de touchdowns e quase 100 outros itens na NFL, o quarterback Peyton Manning tem uma carreira gloriosa, mas, na hora da decisão, morre na praia. Foi assim mais uma vez. Comandando o Denver Broncos, ele viu o seu time perder em casa exatamente para o Indianapolis Colts, franquia que defendeu por 17 anos. 24 a 13. O resultado levou o Colts para a final da AFC diante do New England Patriots, no próximo fim de semana. Quem vencer irá para o Superbowl jogando contra o vencedor de Seattle Seahawks e Green Bay Packers, que decidem a NFC.
Manning teve uma atuação apenas mediana, com 211 jardas para 1 TD. Mas não se destacou em lances decisivos e viu a defesa do Colts sempre o pressionar. Bem diferente do quarterback do Colts. Andrew Luck pode ter sofrido 2 interceptações, mas passou para 2 touchdowns, arriscou bastante e fechou com 265 jardas.
Foi um jogo no qual as defesas foram determinantes e os astros ofensivos apareceram em raros momentos. DeMariyus Thomas, recebedor do Broncos e inquestionavelmente um dos gigantes da liga, soltou bolas fáceis e sua marca na partida foi receber para apenas 59 jardas.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
No primeiro quarto, enquanto Luck só arriscou lançamentos (foram apenas dez jardas corridas, contra 96 aéreas) e não conseguiu levar o time ao gol, Manning fez um revezamento, buscando CJ Anderson pelo chão e Julius Thomas pelo ar. Na hora decisiva, Demariyus Thomas encaixou a primeira bola que recebeu, um passe curto de 1 jarda, para abrir o placar.
Os Colts conseguiram o empate logo no inicio do segundo quarto, quando Luck resolveu usar o running back Daniel Herron para furar a defesa dos Broncos e se jogar na end zone numa corrida de seis jardas para fazer 7 a 7 após o extra-point.
Na jogada seguinte, Manning foi sacado e perdeu a bola. O fumble deixou o Indianapolis na intermediária de seu ataque e após uma bela recepção de Moncrief o time ficou na cara do gol. Allen recebeu passe de três jardas de Luck e virou o jogo.
O Denver quase não fez nada no segundo quarto - nem Demariyus Thomas, que não encaixou duas bolas facílimas - e o Colts poderia ter ampliado, mas Adam Vinatieri, o melhor kicker da NFL, errou seu chute (apenas o segundo em 36 tentativas na temporada). Quando restava um minuto e parecia que nada aconteceria, Luck, numa terceira para 8 tentou uma ave maria, foi interceptado e deu a chance de o time da casa avançar e conseguir um field goal para fechar o primeiro tempo em 14 a 10 para o Colts.
No terceiro quarto, quando Luck achou Nicks e este foi até a end zone ampliando a vantagem para 21 a 10, estava claro que o Denver precisaria mudar a atitude se quisesse ir para a final. Mas o time estava amarrado, as jogadas eram por terra e demoradas. E só resultou em field goal.
Veio o último quarto e o Colts tratou de colocar a pá de cal quando fez uma campanha de oito minutos, fazendo o relógio correr, fechando com um field goal e não dando chances para o Denver - e Manning - tentar entrar de volta para a partida.