Principal favorita ao título, a norte-americana Venus Williams confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira e, com facilidade, passou às semifinais do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, disputado em quadras duras. A cabeça de chave número 1 passou pela compatriota Catherine Bells, de apenas 17 anos e convidada da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Na semifinal deste sábado, a irmã mais velha de Serena Williams, atual número 1 do mundo, terá pela frente outra tenista norte-americana. Será Alison Riske, que surpreendeu a compatriota CoCo Vandewegue, cabeça de chave número 4, com a vitória por 6/3 e 0 a 1 no segundo set quando a rival abandonou por lesão no tornozelo.
No outro lado da chave, nenhuma surpresa. Cabeça 2, a eslovaca Dominika Cibulkova ganhou da japonesa Misaki Doi, quinta pré-classificada, por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/0 - e jogará contra a britânica Johanna Konta, que bateu a chinesa Zheng Saisai por 2 a 1 - com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Washington
No Torneio de Washington, na capital dos Estados Unidos, também em quadras duras, a maior favorita ao título foi eliminada. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 1, perdeu para a norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.
Na semifinal deste sábado, para alegria da torcida local, Jessica Pegula fará um confronto entre norte-americanas contra Lauren Davis, que nesta sexta-feira derrotou a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com
um duplo 6/4.
No outro lado da chave, a belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave número 7, bateu a francesa Kristina Mladenovic, quarta pré-classificada, por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 - e jogará contra Yulia Putintseva, do Casaquistão, que venceu a japonesa Risa Ozaki por 6/4 e 6/2.
Suécia
No Torneio de Bastad, na Suécia, disputado em quadras de saibro, a surpresa desta sexta-feira ficou com a eliminação da italiana Sara Errani, cabeça de chave número 2, nas quartas de final para a checa Katerina Siniakova por 2 sets a 0 - parciais de 7/6 (7/2) e 6/3. Sua rival na semifinal será a local Johanna Larsson, que ganhou da alemã Annika Beck por 7/5 e 6/1.
A outra disputa por vaga na decisão será entre duas tenistas da Alemanha. Laura Siegemund, cabeça de chave número 6, derrotou a espanhola Lara Arruabarrena Vecino por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/3 - e jogará contra Julia Goerges, que eliminou a italiana Karin Knapp por 4/6, 6/2 e 6/3.