Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Astro do Oklahoma City Thunder

Com NBA parada, time alemão quer levar Kevin Durant

Agência Estado
14 nov 2011 às 15:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A indefinição na NBA continua, com jogadores e dirigentes sem achar uma solução para a paralisação na liga norte-americana de basquete, que já dura mais de quatro meses. Assim, o clube alemão BBC Bayreuth aproveitou-se desta situação e anunciou nesta segunda-feira que está negociando a contratação do astro Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder.

A equipe da região da Bavária está otimista com a possibilidade de acordo com o astro da NBA e disse estar em "sérias negociações" com os empresários do jogador há cerca de três semanas. "No momento podemos dizer que o acerto, em termos financeiros, é bastante possível", disse o diretor do Bayreuth, Manfred Schoettner.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para alcançar o acordo financeiro, o Bayreuth aposta em seus patrocinadores e "parceiros em potencial". A ideia é ajustar o período de contrato com o jogador dependendo de seus compromissos particulares, além de colocar uma cláusula de retorno imediato aos Estados Unidos em caso de fim da paralisação na NBA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Se aceitar a proposta, Durant seguirá o exemplo de nomes como Tony Parker, do San Antonio Spurs, Andrei Kirilenko, do Utah Jazz, e Deron Williams, do New Jersey Nets, que também aproveitaram o impasse na liga norte-americana para ir para o basquete europeu.

Publicidade


Tais contratações são possíveis só por conta da paralisação na NBA, que começou no dia 1º de julho, quando venceu o antigo acordo com os jogadores e as equipes. Por conta do impasse, o primeiro mês do campeonato 2011/2012, que começaria em 1º de novembro, já foi cancelado.


De acordo com a imprensa norte-americana, o principal entrave das negociações já não é mais a divisão das receitas da NBA. Jogadores e equipes já teriam chegado a um acordo quanto a isto, de cerca de 50% para cada lado - o antigo previa 57% para os atletas. Outras questões, como o sistema de teto salarial, seriam, agora, o principal ponto de conflito.


Na última semana, os dirigentes fizeram uma "proposta final" com a divisão de 50% para cada lado e afirmaram que se os jogadores não aceitassem passariam a trabalhar com pelo menos 53% favoráveis à liga. Apesar do acerto quanto à receita, os atletas não gostaram de outros pontos do contrato e prometeram conversar e apresentar uma contraproposta esta semana. E é exatamente isso o que eles pretendem fazer nesta segunda-feira, em um encontro em Nova York, que conta com nomes como Kobe Bryant e Carmelo Anthony.

Caso os lados cheguem a uma definição nesta semana, a temporada será iniciada no dia 15 de dezembro e contará com 72 partidas para cada equipe - em vez das tradicionais 82. No entanto, se não houver acordo novamente, há uma grande chance de a competição sequer ser realizada. Isso porque os representantes da liga já avisaram que esta é a última proposta que será feita por eles.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade