Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Com vírus estomacal, Federer desiste de disputar o Masters 1000 de Miami

Agência Estado
25 mar 2016 às 18:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Afastado das quadras desde a sua última participação no Aberto da Austrália, em janeiro, por causa de uma operação no joelho, Roger Federer teve a sua volta ao circuito profissional adiada por um motivo inesperado nesta sexta-feira. O tenista suíço desistiu de disputar o Masters 1000 de Miami, no qual estrearia já na segunda rodada contra o argentino Juan Martín del Potro, por causa de um vírus estomacal.

O duelo diante de Del Potro seria o seu primeiro em quase dois meses, depois de ter atuado pela última vez nas semifinais do Grand Slam realizado em Melbourne, onde acabou eliminado pelo sérvio Novak Djokovic.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Federer foi operado no dia 3 de fevereiro, depois de ter rompido o menisco do joelho esquerdo de forma curiosa, enquanto dava um banho em suas filhas. Atual terceiro colocado do ranking mundial, o suíço não joga o Masters de Miami desde 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Ao explicar a sua desistência da competição, Federer disse que apenas nesta sexta concluiu que não estava em condições de jogar, depois de sofrer nos últimos dias com o vírus estomacal. "Não estou me sentindo tão bem faz alguns dias e para complicar ainda mais tudo piorou nas últimas 24 horas. Não estou em condições de jogar. Tratei de fazer o aquecimento nesta manhã e então ficou claro que não dava para competir", ressaltou o suíço.

Publicidade


Com a desistência de Federer, o argentino Horacio Zeballos herdou a vaga do recordista de títulos de Grand Slam e irá enfrentar Del Potro na segunda rodada de Miami, em jogo programado para acontecer nesta sexta-feira.


FERRER ESTREIA BEM - Em um dos poucos jogos já encerrados neste dia de confrontos da chave masculina de simples em Miami, o espanhol David Ferrer estreou na competição vencendo o norte-americano Taylor Fritz, 81º colocado do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, e garantiu vaga na terceira rodada.

Publicidade


O próximo adversário do oitavo cabeça de chave da competição e atual oitavo tenista do mundo será o francês Lucas Pouille, 88º da ATP, que nesta sexta surpreendeu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 32º cabeça de chave, ao vencer por 6/2 e 6/4.


Outro cabeça de chave que estreou com vitória em jogo já encerrado nesta sexta foi o croata Marin Cilic, 11º pré-classificado. Ele superou o sérvio Dusan Lajovic por 6/4 e 6/1 e se credenciou para enfrentar na terceira rodada o francês Gilles Simon, que em outro jogo do dia derrotou o argentino Juan Monaco por 7/5 e 6/1.

Já o espanhol Feliciano López, 21º cabeça de chave, decepcionou ao ser surpreendido na estreia pelo japonês Yoshihito Nishioka, que venceu por duplo 6/4. Assim, o tenista asiático que veio do qualifying e ocupa a 124ª posição do ranking mundial foi à terceira rodada e terá como próximo rival o austríaco Dominic Thiem, 14º favorito, que nesta sexta estreou passando pelo australiano Samuel Groth por 7/5 e 6/2.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade