Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Com voto inédito de atletas, CBAt elege novo presidente

Agência Estado
10 fev 2012 às 15:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) elegeu nesta sexta-feira, em Manaus, o seu novo presidente. Trata-se de José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. Ele era candidato único e contava com o apoio de Roberto Gesta de Mello, que estava à frente da entidade há 25 anos. Mas, embora a eleição tenha apenas servido para aclamar o novo mandatário, ela desta vez contou com o voto inédito de atletas brasileiros ganhadores de medalhas olímpicas.

Além dos atletas, o pleito da CBAt teve pela primeira vez os votos de representantes de clubes, treinadores e árbitros, que se juntaram ao colegiado eleitoral que já contava com membros de federações estaduais da modalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Robson Caetano, Arnaldo de Oliveira, André Domingos, Edson Luciano, Vicente Lenilson, Claudinei Quirino, Claudio Roberto Souza, Vanderlei Cordeiro de Lima e Maurren Maggi foram os medalhistas olímpicos que votaram na eleição desta sexta-feira. Eles tiveram suas participações neste processo eleitoral celebradas por Gesta de Mello. "Das nossas conquistas, a obtenção do direito de votar aos atletas é das que mais me emociona", disse o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Com votos de nada menos do que 40 dos 41 membros presentes na Assembleia Geral da CBAt, a chapa liderada por Toninho foi eleita para comandar a confederação entre 2013 e 2016. O novo mandatário elegeu junto com o ele Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente, além de novos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

Publicidade


Em seu discurso como novo presidente da CBAt, Toninho disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Gesta de Mello e mostrou preocupação com o fato de que o Brasil estará em grande evidência durante o período de sua gestão, pois o País abrigará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.


"Quero continuar com os projetos do presidente Gesta e ampliar as ações da confederação", afirmou Toninho, para depois completar: "Vamos ter a Olimpíada em 2016 no Brasil e certamente estaremos sob cobrança constante. Vou precisar do apoio de todos".

A posse do presidente e dos novos dirigentes eleitos com ele irá acontecer apenas no primeiro trimestre de 2013. A CBAt informou que antes disso irá ocorrer o período de transição do comando da entidade, conforme determinou uma decisão anterior da Assembleia Geral.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade