A volta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck a Cascavel (PR) na quinta etapa da temporada de 2014 eleva a expectativa de Wellington Cirino. A corrida no Autódromo Internacional Zilmar Beux será disputada neste domingo (20), o piloto paranaense da ABF-Santos Desenvolvimento identifica uma "chance interessante" de repetir a vitória que conquistou na etapa cascavelense em 2004.
Cirino é recordista de pole positions na Fórmula Truck com 28, três delas conquistas em Cascavel, nas temporadas de 2001, 2002 e 2004. Ele detém o segundo maior número de vitórias na categoria, 23. "E já está na hora de voltar a ganhar uma corrida", frisa o paranaense, que esteve no degrau mais alto do pódio pela última vez em março de 2013, quando venceu a corrida de abertura da temporada na pista de Tarumã, em Viamão (RS).
"Nosso caminhão tem um acerto bem bom para brigar por um lugar nas duas primeiras filas do grid, e o meu foco, mesmo, é o acerto máximo para que o caminhão seja competitivo o suficiente para eu brigar pela pole", comenta o piloto da cidade de Francisco Beltrão. "Acredito que tanto pelo caminhão que eu tenho para pilotar este ano quanto por um pouco de conhecimento da pista de Cascavel posso ter confiança para buscar esse objetivo".
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Quarto colocado na classificação do campeonato, Cirino diz acreditar na chance de reação. "Principalmente em Cascavel, uma pista que não favorece tanto os motores mais fortes, porque a gente sabe que há motores com até 150 cavalos de potência a mais que o nosso. Em ritmo de corrida o rendimento dos caminhões é muito parecido, então 50% da chance de conseguir brigar por uma vitória vai ser o treino classificatório", acrescenta.
O recordista de títulos da Fórmula Truck enaltece, ainda, a parceria com a Mercedes-Benz do Brasil. "Principalmente agora, para o segundo semestre, a equipe tem um apoio da fábrica na questão de desenvolvimento e de algumas peças, o que vai ajudar a melhorar um pouco mais o rendimento. Temos tudo para dar uma reagida no campeonato, minha meta continua sendo terminar o ano entre os três primeiros colocados", finaliza Cirino.