O ex-astro da NBA Dennis Rodman segue criando polêmicas com sua relação com o governo da Coreia do Norte. Na última quinta-feira, o ex-jogador do Chicago Bulls se desculpou por declarações controversas que fez em entrevista à CNN.
Rodman disse à CNN que Kenneth Bae, missionário americano que foi preso na Coreia do Norte por ter sido considerado inimigo do governo, era o responsável por sua própria prisão, e não o governo norte-coreano.
O comentário não foi bem recebido e gerou críticas de diversas partes. O polêmico ex-jogador prestou explicações ao dizer que bebeu antes da entrevista. - Gostaria de me desculpar com a família de Kenneth Bae. Eu envergonhei muita gente. Eu andei bebendo. Eu estava triste no momento da entrevista, estava sobrecarregado - explicou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O polêmico ex-jogaodor disputou uma partida de exibição de basquete na última quarta-feira, em Pyongyang, na Coreia do Norte, ao lado de outrso aposentados da NBA.
Esta foi a quarta visita de Dennis Rodman à Coreia do Norte. O ex-jogador se diz um grande amigo do presidente do país Kim Jong-un. O governo americano e a NBA informaram que não possuem nenhuma relação com as viagens de Rodman.
Vale lembrar que o governo americano acusa constantemente a Coreia do Norte, que se mantém sob um regime comunista, de violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, além de ameaçar a paz e a seguraça internacional.
Em sua carreira no basquete, Rodman foi bicampeão da NBA pelo Detroit Pistons (1989 e 1990) e tri pelo Chicago Bulls (1996, 1997 e 1998). Atualmente, aos 52 anos, ele se destaca apenas pelas polêmica envolvendo o país asiático.