De volta às quadras após um recesso de três semanas, Novak Djokovic quer evitar pensar sobre o fim da temporada. Com chances de retomar a liderança do ranking, o sérvio afirma que está focado somente no Torneio de Pequim. O número dois do mundo fará sua estreia na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília).
"Três semanas é um grande intervalo de tempo na temporada", afirmou Djokovic, nesta segunda, antes de sua estreia em solo chinês. Em busca do tricampeonato em Pequim, o sérvio não deixou de vislumbrar o retorno ao topo do tênis. "A briga pelo número 1 ainda está aberta".
"Claro que vou me dedicar totalmente a cada torneio que disputar. E vou tentar não pensar sobre o fim da temporada porque ainda há alguns torneios aqui na Ásia e também têm as disputas em quadras indoor na Europa. Tudo é possível, mas não quero fazer cálculos. Não quero pensar nos outros jogadores", declarou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Após deixar a liderança do ranking, ao fim do Torneio de Wimbledon, em julho, Djokovic está a 1.335 pontos de Roger Federer. O suíço pode ser desbancado até o fim da temporada porque defende os pontos dos títulos do ATP 500 da Basileia, do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Djokovic poderá se aproximar do suíço se vencer o Masters 1000 de Xangai, na próxima semana, e tirar pontos do atual campeão na Basileia. A liderança do ranking deverá ser definida em Paris, no fim do mês. Será o último torneio antes do ATP Finals.