Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prova desafiadora

Dupla de Londrina vence Ultramaratona do Vulcão em Minas Gerais

Lúcio Flávio Cruz - Folha de Londrina
04 jun 2024 às 18:25

Compartilhar notícia

- Arquivo pessoal/Folha de Londrina
Publicidade
Publicidade

Uma dupla de Londrina venceu a Ultramaratona do Vulcão, realizada na última semana em Minas Gerais. Paula Zerbini e Márcio Aparecido Escarabel participaram da segunda edição da prova, que teve um percurso de 350 quilômetros.


A largada da Ultra do Vulcão aconteceu no último dia 30, feriado de Corpus Christi, na cidade de Poços de Caldas. A rota da corrida passou ainda por cidades como São Roque da Fartura, Águas da Prata, Andradas, Imbitiura de Minas, Santa Rita de Caldas, Caldas, Santana de Caldas, Bandeira do Sul, Botelhos, Palmeiral, Caconde. Os londrinenses completaram a prova, que terminou em Poços de Caldas, em 55 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma rota bem difícil, com bastante subida e 10, 5 mil metros de ganho de elevação. A prova é linda, paisagens maravilhosas, morros, represas, animais e muita terra. Este ano ainda tivemos um frio absurdo, a primeira noite foi realmente difícil por causa do frio. O segundo dia, inesperadamente, veio um sol bem forte, mas a noite veio mais frio. Realmente o clima não ajudou muito", relatou Paula Zerbini.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A dupla contou com um motorista de apoio durante todo o trajeto e o regulamento da prova permitia um revezamento livre, segundo a estratégia de cada equipe. "Dividimos em quilômetros e mudamos várias vezes de acordo com o que acontecia na prova. Começamos com 20 quilômetros cada, passamos pra 10, cinco, três e, no fim, no Morro do Cristo, um quilômetro cada", comentou Zerbini.


Os londrinenses participam de outras ultramaratonas, mas jamais haviam feito uma distância dessas. "Voltamos de lá com muita imagem guardada no coração, fé renovada, gratidão pela experiência e pelas companhias maravilhosas e muita vontade de voltar pra lá", finalizou a corredora.


Imagem
Obras de recape da avenida Dez de Dezembro entram na última fase
Com serviços de recape desde novembro do ano passado, a avenida Dez de Dezembro está recebendo as melhorias no último trecho, que contempla as pistas que ficam embaixo do viaduto da avenida Juscelino Kubitschek até o cruzamento com a Leste-Oeste.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade