Frustrado com o 18º lugar no grid do GP da Espanha, Bruno Senna vai se espelhar no bom desempenho do companheiro de Williams Pastor Maldonado para fazer uma corrida de recuperação neste domingo, no circuito de Barcelona. O piloto venezuelano vai largar da segunda posição, após ficar perto da pole no treino deste sábado.
Bruno, por outro lado, não conseguiu obter o melhor rendimento do seu carro e acabou sendo eliminado logo na primeira sessão. "Infelizmente, fiquei preso atrás do [Felipe] Massa e tive de levantar o pé. Fui para uma segunda tentativa, o que não é fácil com estes pneus moles da Pirelli", explicou o piloto.
O desgaste dos pneus e uma rodada após um toque na zebra foram os responsáveis pelo 18º lugar do brasileiro. "A volta até que era boa o suficiente para me levar ao Q2, mas no terceiro setor os pneus já não funcionavam. Passei sobre a zebra com tão pouca aderência que acabei rodando", lamentou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O consolo do brasileiro foi a boa posição de Maldonado, que mostrou todo o potencial da Williams neste sábado. Agora Bruno Senna buscará encontrar o mesmo acerto do carro obtido pelo venezuelano.
"O rendimento da Williams é potencialmente forte, como o Pastor mostrou. Mas encontrar o equilíbrio correto para os pneus e a estratégia certa entre os treinos classificatórios e a corrida não são coisas fáceis de conseguir", ponderou o piloto.