Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer supera Ferrer e avança à semifinal em Londres

Agência Estado
08 nov 2012 às 15:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda sem perder sets, Roger Federer venceu mais uma em Londres, nesta quinta-feira, e confirmou sua vaga na semifinal do ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O suíço mais uma vez tirou vantagem do rápido piso londrino e derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Com sua 14ª vitória em 14 jogos contra o espanhol, Federer alcançou a semifinal pela 10ª vez em 11 participações no torneio que encerra a temporada. Atual bicampeão, o suíço ainda aguarda a definição dos grupos, na rodada final, para conhecer seu adversário na semifinal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Único com duas vitórias no Grupo B até agora, Federer soma quatro pontos e leva vantagem sobre os demais porque ainda não perdeu sets na competição. Ainda nesta quinta, o argentino Juan Martín del Potro enfrenta o sérvio Janko Tipsarevic.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Depois da vitória fácil na estreia, sobre Tipsarevic, Federer teve mais trabalho para superar Ferrer, que faz uma de suas melhores temporadas na carreira. Além do adversário em boa fase, o suíço precisou lidar com suas próprias falhas. Foram 39 erros não forçados em todo o jogo, contra 24 do espanhol.

Mesmo irregular, o atual número dois do mundo se impôs em quadra desde o início. Faturou duas quebras de saque no set inicial e salvou sete de oito chances de quebra cedidas ao rival. O jogo foi mais equilibrado no segundo set. Sem quebras, o confronto foi definido no tie-break, quando Federer precisou de três match points para fechar o jogo em 1h48min.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade