Felipe Massa tinha tudo para conquistar neste domingo o seu primeiro pódio no ano, pondo fim a uma duradoura série de maus resultados. Andou em terceiro durante boa parte da prova, mas acabou prejudicado por um acidente na 52.ª volta. Bateu no muro, precisou trocar o aerofólio dianteiro e caiu para 12.º. Depois, conseguiu se recuperar e chegou em sexto. Resultado decepcionante para um final de semana tão bom.
E, para o brasileiro, a culpa pela decepção é do indiano Narain Karthikeyan, da Hispania. "Eu estava com os pneus slick (pista seca) e ele permaneceu na trilha seca, muito mais lento. Para ultrapassá-lo, tive de ir no molhado e era como guiar sobre o gelo", reclamou Massa. "Estou com raiva, não tem como negar isso."
O brasileiro sabe que esteve perto de conquistar o seu melhor resultado na temporada até aqui. "Perdi minha maior oportunidade de me terminar no pódio. O carro estava ótimo, embora com pneus de chuva escapasse um pouco de traseira."
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Felipe Massa foi o único piloto da Ferrari a pontuar. Fernando Alonso nem isso conseguiu. Chocou-se com Jenson Button e acabou fora da corrida. "Ele bateu com sua roda dianteira esquerda na minha traseira direita. Os comissários entenderam como incidente de corrida", analisou.
O espanhol demonstrou descontentamento com seu desempenho em Montreal. "É uma verdadeira vergonha, porque hoje nós tivemos um bom ritmo de corrida, mas tivemos azar. E isso não é um sentimento que eu tenho, é um fato. Quando você não marca pontos, então você deve imediatamente virar a página e olhar para a próxima corrida", disse Alonso, que corre em casa no Grande Prêmio da Europa, em Valência, na próxima etapa do Mundial.