Felipe Massa diminuiu o tom das críticas às novas equipes da Fórmula 1. Ainda assim, neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto da Ferrari voltou a manifestar seu receio quanto ao desempenho de Lotus, Virgin e HRT. O tom é de preocupação com o resultado técnico desses times na temporada 2010.
A polêmica envolvendo Massa começou após uma publicação do jornal italiano Corriere della Serra em que o piloto teria questionado o desempenho dos novos carros nos testes coletivos. A repercussão da entrevista não foi nada boa para o brasileiro.
"Não falei mal delas [das novas equipes]. Mas se você olhar o trabalho até o momento, a diferença de tempo é muito grande, são quase três segundos. Isso é ruim para eles, não é bom para ninguém, não é bom para o esporte, não é bom para a competição", disse Massa.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O piloto esteve em Interlagos para evento do patrocinador. Ele dirigiu um modelo da Ferrari por alguns metros (na reta dos boxes e no S do Senna) para delírio dos fãs.
COLEGA
Pergunta recorrente, Massa mais uma vez não deixou de responder sobre seu relacionamento com o atual companheiro de equipe Fernando Alonso. Os dois chegaram a discutir em 2007 depois do GP da Europa, quando o espanhol ainda corria pela McLaren.
"Temos ideias parecidas, um acerto parecido no carro e no jeito de guiar. Ele andou no mesmo carro que eu com o meu acerto e disse ter gostado, que faria parecido", diz Massa.
Ele ainda garante que a disputa que está sendo criada pela imprensa espanhola (pró-Alonso, como aconteceu no período de McLaren) não é problema para ele e o companheiro. "A gente dá risada [dos textos]. Temos de evitar as inverdades. Se eu tiver que falar com ele sobre algum problema, falo na frente. Para mim, o importante é na pista, é trabalhar para o melhor da equipe", emenda.