A Ferrari mandou um recado claro para Felipe Massa: chegou a hora de ajudar a equipe. Restando apenas quatro etapas para o final da temporada da Fórmula 1, a escuderia italiana pede ao piloto brasileiro para auxiliar o seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, na busca pelo título do campeonato.
"Espero que Felipe mostre toda a sua grande perseverança nas quatro corridas que restam. Quero um Massa forte, que tire pontos dos nosso rivais", afirmou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport durante um evento em Paris.
Em sexto lugar no campeonato, Massa soma atualmente 128 pontos e não tem mais chances de conquistar o título. Enquanto isso, Alonso aparece na segunda colocação, com 191 pontos, bem perto do australiano Mark Webber, da Red Bull, que lidera a classificação com 202 pontos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Quem corre pela Ferrari não corre para si próprio, corre para a equipe", avisou Montezemolo, que também disse ver Alonso com 35% de chances de conquistar o título do campeonato, justamente na primeira temporada do piloto espanhol na escuderia italiana.
Diante do sucesso do espanhol, que é bicampeão da Fórmula 1 (ganhou em 2005 e 2006 pela Renault), Montezemolo avaliou que a Ferrari fez um bom negócio em contratá-lo. "Apostar em Alonso foi algo bom. Ele está muito bem, integrado à equipe", elogiou o chefe.
A próxima etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Japão, marcado para acontecer no dia 10 de outubro, em Suzuka. Depois, o campeonato ainda terá provas na Coreia do Sul, no Brasil e em Abu Dabi.