A McLaren não faz uma grande temporada na Fórmula 1 até o momento. Com Lewis Hamilton na quarta colocação do Mundial de Pilotos e Jenson Button apenas em sétimo, a equipe vem tendo um desempenho abaixo do esperado antes do início da competição. Para Hamilton, no entanto, o GP do Canadá, que será disputado neste domingo, pode começar a virada da escuderia.
"No papel, acho que nosso carro se encaixa bem à combinação do Canadá. Mostramos na Espanha que somos muito bons em curvas de alta velocidade, mas também rápidos no setor final, que é mais lento e técnico. Claro, ainda é difícil prever alguma coisa, então focarei em mais um final de semana limpo para marcar alguns pontos consistentes no Mundial", declarou.
Hamilton minimizou a distância de 13 pontos para o líder do Mundial, Fernando Alonso, que tem 76 pontos, e disse que segue na briga pelo título. Para ele, o equilíbrio recorde da temporada até o momento, que fez com que seis pilotos diferentes vencessem as primeiras seis etapas, faz com que qualquer resultado seja possível.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Esta é uma temporada única, na qual cada corrida traz um desafio único e resultados diferentes. Apesar de nada ter dado certo para nós, estou confiante em mim mesmo e na equipe porque estamos fazendo tudo que podemos para brigar por vitórias a cada fim de semana. Sei que os resultados que queremos virão logo", afirmou. "Estamos na briga pelo título mundial", completou.
Jenson Button manteve o otimismo de seu companheiro na McLaren e também disse confiar em um bom desempenho da equipe no GP do Canadá. O inglês tem ainda mais motivos para acreditar que fará uma boa prova neste domingo, já que ganhou a corrida disputada em Montreal no ano passado.
"Obviamente, voltar a Montreal será um momento de felicidade e orgulho extremo para mim. Minha vitória aqui no ano passado foi uma daquelas raras ocasiões em que tudo dá certo. As memórias daquela vitória estarão para sempre comigo", recordou o piloto.