O inglês Lewis Hamilton garante estar satisfeito com o desempenho do carro da Mercedes após as atividades iniciais no circuito de Suzuka, mas admitiu que esperava ser mais competitivo no começo do fim de semana do GP do Japão. Após liderar o primeiro treino livre, ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos carros da Red Bull e ficou apenas na sexta colocação na segunda atividade.
Assim, ele destacou que será necessário trabalhar para melhorar o carro, além de demonstrar preocupação com o desgaste dos pneus. "Estou feliz como o nosso carro está após as primeiras sessões de treinos hoje, embora, é claro, nós gostaríamos de estar mais competitivos. Nós temos algum trabalho a fazer esta noite sobre a administração dos pneus em particular", disse.
Hamilton avaliou, porém, ser precoce realizar um prognóstico para o treino de classificação e a prova no Japão. "É muito cedo para pensar sobre o que podemos alcançar, mas eu estou ansioso para um treino de classificação competitivo e, em seguida, teremos de ver o que podemos fazer na corrida", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Ele também fez elogios ao circuito de Suzuka, quase uma unanimidade entre os pilotos da Fórmula 1. "Esta pista é tão bonita para pilotar, é rápida, e nosso carro realmente se sente bem aqui. Mas também é um circuito muito exigente, você está sempre no limite então o truque é equilibrar e controlar esse limite", comentou.