Lewis Hamilton fechou na liderança o dia de treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, nesta sexta-feira, no circuito de Silverstone. Segundo colocado da primeira sessão, o piloto inglês cravou 1min34s508 na segunda para ficar logo à frente do seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que cronometrou 1min34s736 na sua melhor volta.
Líder do Mundial, o alemão foi o mais rápido do treino realizado pela manhã (no horário local), mas à tarde viu Hamilton se garantir no topo, garantindo a alegria da torcida local. O britânico é o atual vice-líder do campeonato, 29 pontos atrás de Rosberg, e quer a vitória em casa para ter maiores chances de brigar pelo título no decorrer da temporada.
Já o espanhol Fernando Alonso repetiu a terceira posição obtida na primeira sessão livre ao desta vez cravar o tempo de 1min35s244 com a sua Ferrari. O mesmo ocorreu com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que se manteve no quarto lugar, agora marcando 1min35s511.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Companheiro de equipe de Ricciardo, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel saltou da sexta para a quinta posição ao completar a sua melhor volta em 1min35s627. O finlandês Kimi Raikkonen, por sua vez, caiu do quinto lugar obtido pela manhã para o nono com a sua Ferrari à tarde.
DIA RUIM - Fora do grupo dos dez primeiros seguiu Felipe Massa, que amargou um dia ruim em Silverstone, onde ele completará neste domingo o seu 200º GP na Fórmula 1. Depois de ter batido forte com a sua Williams no primeiro treino e ficado em 17º lugar pela manhã, na parte da tarde ele conseguiu apenas a 11ª posição com o tempo de 1min36s671, horas depois de o acidente da sessão livre inicial ter danificado o seu carro.
Para completar, Massa ainda viu o seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, conquistar o sexto lugar neste segundo treino ao marcar 1min36s016. Assim, ele se posicionou logo à frente da dupla da McLaren, que teve o inglês Jenson Button em sétimo e o dinamarquês Kevin Magnussen em oitavo. Fechado o grupo dos dez primeiros, um posto atrás de Raikkonen, ficou o francês Jean Eric Vergne, da Toro Rosso.
O treino de classificação que definirá o grid de largada do GP da Inglaterra será realizado neste sábado, às 9 horas (de Brasília), mesmo horário da corrida de domingo, quando Silverstone será palco da nona etapa deste Mundial de F1.