Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão...

Handebol encerra convênio vitorioso com time austríaco

Agência Estado
14 fev 2014 às 18:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou as expectativas e anunciou, nesta sexta-feira, o fim do convênio que tinha com o clube austríaco Hypo Nö, maior campeão da história do handebol europeu, e que servia como base da seleção brasileira feminina, com seis jogadoras e o técnico campeões mundiais no ano passado.

De acordo com a CBHb, a decisão pela não renovação do contrato de convênio, firmado em 2011, se dá pela falta de investimentos por parte do clube austríaco. Nesta temporada, o time foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa como terceiro colocado do seu grupo. Enfrentando o Györi, da Hungria, atual campeão europeu e time da brasileira Duda, levou desconcertantes 41 a 22.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O clube contou com poucas jogadoras nesta última temporada, sobrecarregando as nossas atletas que estão lá. Além disso, com um elenco reduzido, foi impossível fazer com que a equipe se classificasse para as finais da Liga dos Campeões", reclamou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Hoje oito brasileiras atuam pela equipe, sendo seis campeãs mundiais (Babi, Dara, Deonise, Fernanda, Ana Paula e a melhor do mundo Alexandra). As outras duas são jovens revelações para o futuro: Carolline e Francielle. Todas estão liberadas para fechar com outros clubes e deverão seguir na Europa. Babi, melhor goleira do Mundial, já acertou com o Baia Mare, da Romênia, para a próxima temporada.


O fim do convênio, aliás, deve acabar sendo bom para as campeã mundiais. Depois do título, elas ganharam mercado na Europa e poderão receber melhores salários do que os pagos pelo Hypo. O técnico Morten Soubak, que ainda precisa ajustar seu contrato com a CBHb, deve voltar a trabalhar exclusivamente no Brasil.

"Entendemos que a parceria foi um fator importante para o desenvolvimento do handebol feminino até aqui e grande responsável pela conquista da medalha de ouro inédita no Campeonato Mundial. Com isso, estamos avaliando se vale a pena buscarmos outra equipe que tenha interesse em fazer esse acordo e de atender as nossas expectativas", explicou o presidente da CBHb.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade