Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Integrante de equipe de atletismo fatura prata na Gymnasiade

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
08 mai 2018 às 19:05

Compartilhar notícia

- Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Integrante da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo, Pedro Tombolim conquistou na segunda-feira (7) medalha de prata na Gymnasiade, a maior competição escolar do planeta, que vai até amanhã, em Marrakech, no Marrocos. Ele integrou o time do revezamento 200/400/600/800 metros, que terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 4min27seg85.

Foi a primeira competição internacional do garoto, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, parceiro do Projeto Londrina/Caixa de atletismo. Além da prata no revezamento, ele foi o sexto colocado na final dos 800 metros, prova de sua especialidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Conseguir uma medalha logo na estreia numa competição internacional me deixa muito feliz. É um sonho realizado e um combustível muito grande para continuar treinando forte e buscando evoluir. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam sempre", falou o garoto de 16 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


A medalha logo em sua primeira participação em um mundial reforça o desenvolvimento do garoto, apontado pela comissão técnica como uma grande promessa para o futuro. Atualmente, Pedro lidera o ranking nacional da categoria sub-18 na prova dos 800 metros.


Para o técnico Gilberto Miranda, Pedro tem condições de se firmar como um dos grandes nomes da prova nos próximos anos. "Ele é um garoto de muito talento e vem mostrando uma evolução muito boa. Estamos muito contentes com a dedicação e o desempenho dele", analisou o treinador.

A outra representante da equipe Londrina/Caixa/IPEC na Gymnasiade, Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética) terminou a competição do lançamento do disco na 11ª colocação. "Apesar da medalha não ter vindo, estou muito feliz com a experiência. Foi minha primeira competição internacional. Estou muito focada em seguir treinando para evoluir e voltar a representar o Brasil em outras oportunidades", comentou a atleta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade