Após a TV inglesa 'Sky Sports' apontar que Sebastian Vettel teria ultrapassado Kamui Kobayashi em bandeira amarela, os jornais espanhois 'Marca' e 'AS' encontraram um outro vídeo em que o alemão é visto ultrapassando Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, em bandeira amarela.
Na primeira acussão, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que Vettel ultrapassou o ex-piloto da Sauber em bandeira amarela e vermelha, ou seja, pista molhada, o que é permite na Fórmula 1.
Após a repercussão nos periódicos espanhois, Fernando Alonso, vice-campeão Mundial, foi enigmático no Twitter: "Eu não faço milagres, faço meus milagres com as leis certas", escreveu. O representante do piloto, Luis Garcia-Abad, foi mais claro ao escrever no Twitter: "Onde há pouca justiça é um perigo ter razão", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A Ferrari teria até o dia 30 de novembro para reivindicar uma investigação sobre o caso. Caso for punido, Vettel cairia para oitavo e, assim, marcaria apenas quatro pontos, dando o campeonato de 2012 a Alonso por apenas um ponto. O vídeo da polêmica foi retirado do ar a pedida da FOM, que administra a categoria.