Divulgado apenas no início da noite deste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, o resultado da vistoria realizada pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo mudou a sorte da sexta etapa do Trofeo Linea.
Os carros do vencedor Allam Khodair e do segundo colocado André Bragantini, ambos da equipe Sinal/Greco, foram desclassificados por apresentar irregularidades técnicas. O chefe de equipe Fábio Greco, que já havia deixado o autódromo quando o laudo da CBA foi concluído, pretende recorrer da decisão.
A reviravolta garantiu a Cacá Bueno a quarta vitória em seis provas na temporada. O piloto carioca, que já havia ganhado também a corrida de abertura da rodada dupla no norte paranaense, disparou de vez na classificação do campeonato.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O atual campeão tem agora 80 pontos, quase o dobro do rival mais próximo na tabela de pontos. A vice-liderança voltou às mãos de Popó, seu irmão e companheiro de equipe que se manteve com 42 depois de passar em branco no fim de semana. Khodair recuou para a terceira posição, com 41, e os dois passam a sofrer a ameaça do quarto colocado Leonardo Nienkötter. Um dos beneficiados pela exclusão dos pilotos da Greco/Sinal, o catarinense ocupa agora a quarta colocação com 39.
A nova classificação da sexta etapa elevou o mineiro Clemente Faria ao segundo lugar e rendeu ao estreante Marcos Gomes um animador terceiro. A próxima rodada dupla do Trofeo Linea marcará o início da segunda metade da temporada e será disputada em Interlagos no dias 13 e 14 de agosto.