O peso pesado Wladimir Klitschko oficializou nesta segunda-feira que defenderá os seus títulos mundiais de quatro diferentes entidades do boxe contra desafiante australiano Alex Leapai, em luta marcada para acontecer no dia 26 de abril, em Oberhausen, na Alemanha.
O pugilista ucraniano detém os cinturões da Federação Internacional de Boxe (FIB), da Organização Mundial de Boxe (OMB), da Organização Internacional de Boxe (OIB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB), sendo que lutará pela 25ª vez em um combate de defesa de título.
Rival de Klitschko, Leapai tem 1,83m de altura e anteriormente derrotou o então invicto russo Denis Boytsov, em novembro, para se credenciar como desafiante do ucraniano. O lutador de 34 anos tem um cartel de 30 vitórias, quatro derrotas e três empates em 37 lutas, tendo vencido 24 combates por nocaute desde quando se tornou profissional, em 2004.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Ao projetar a luta do próximo dia 26 de abril, Leapai prometeu, em tom de provocação: "Vou bater Wladimir e essa ainda não será a minha luta mais dura". Klitschko, de 37 anos de idade, venceu tranquilamente o russo Alexander Povetkin, em Moscou, em outubro passado, e passou a ostentar um cartel de 61 vitórias, sendo 52 delas por nocaute, e apenas três derrotas em sua carreira profissional.