Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-Fórmula 1

Kubica planeja disputar um campeonato inteiro em 2013

Agência Estado
03 out 2012 às 14:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O piloto polonês Robert Kubica revelou nesta quarta-feira que planeja disputar um campeonato completo em alguma categoria do automobilismo no ano que vem, sem especificar qual. Ele também ressaltou que ainda é "prematuro" falar em um eventual retorno à Fórmula 1, depois da longa e difícil recuperação que vem enfrentando desde o grave acidente que sofreu numa prova de rali em fevereiro do ano passado.

Por causa do acidente, Kubica chegou a ficar com a carreira ameaçada, precisou passar por seguidas operações e ainda sofre com limitações de movimento no braço direito. No mês passado, ele voltou a disputar uma competição oficial, ao vencer um rali na Itália. Depois, repetiu a dose no último domingo, em outra prova italiana de rali. E as duas performances lhe deram mais confiança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O caminho para a recuperação completa do braço machucado ainda é trabalhoso, mas, por outro lado, disputar ralis é bom para mim. Competir me ajuda mentalmente e me dá mais moral. Vencer é sempre um bom remédio", afirmou Kubica, em entrevista à revista inglesa Autosport. "Estou trabalhando para disputar um campeonato inteiro no mais alto nível possível já em 2013", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Kubica revelou que vê seu futuro mais ligado às pistas, deixando a disputa dos ralis em segundo plano. Mas também lembrou que precisa trabalhar "gradualmente" para ter uma recuperação completa. "Falar sobre Fórmula 1 é prematuro. Estou praticamente começando do nada após o acidente", avisou o polonês de 27 anos, que era um dos principais pilotos da F1 antes de sofrer o grave acidente na Itália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade