Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Londrina/FEL/IPEC é campeã paranaense da categoria sub-16

15 nov 2021 às 19:04
Luis Felipe Abilio bateu o recorde nacional do lançamento do martelo na categoria sub-16 - Carol Coelho/CBAt
Publicidade
Publicidade

O Londrina/FEL/IPEC faturou neste final de semana mais um título estadual. Com 311 pontos somados, o time londrinense sagrou-se campeão paranaense da categoria sub-16. O time masculino foi o campeão por naipes, com 193 pontos, e o feminino foi terceiro, com 118 pontos.


No paranaense Sub-14, o masculino foi terceiro colocado, com 70 pontos anotados. Entre as mulheres, a equipe foi sexta colocada, com 54 pontos. As duas competições foram disputadas simultaneamente no centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Luis Felipe Abilio foi o destaque da competição ao marcar o novo recorde nacional no lançamento do martelo: 64,78 metros. Ele desponta como uma grande promessa do atletismo nacional. Nesta temporada, já foi campeão brasileiro sub-18, lidera o ranking nacional da prova nesta categoria e também representou a seleção brasileira no Sulamericano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


“Luis é um garoto de um potencial enorme e tem mostrado isso. Com apenas 15 anos, já conquista resultados importantes em uma categoria acima da sua. Temos muitos a trabalhar com ele ainda, e estamos focados nisso”, comentou o técnico Gilberto Miranda.


Sobre o resultado no Estadual, Miranda avaliou positivamente a performance da equipe. “A nossa meta era o pódio e ele veio com o título no sub-16. Um time recheado de novos talentos, e todos aproveitaram bem a chance de competir num torneio forte. Nos deixa bastante animados para a temporada 2022, em termos do que podemos melhorar e buscar”, projetou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade