Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Histórico

Lucas Verthein fatura 1º ouro individual do remo brasileiro em Pans; Beatriz Cardoso leva prata inédita no single skiff

Redação Bonde com COB
26 out 2023 às 08:01

Compartilhar notícia

- William Lucas/COB
Publicidade
Publicidade

O último dia do remo nos Jogos Pan-americanos 2023 registrou um momento histórico para o esporte do Brasil. Na quarta-feira (25), Lucas Verthein conquistou o primeiro ouro de um brasileiro em provas individuais no remo. O feito veio na modalidade single skiff. Também é a primeira medalha dourada da modalidade brasileiro depois de 36 anos. A última havia sido em Indianápolis 87. 


Na mesma prova, no feminino, Beatriz Cardoso faturou a medalha de prata. Desta forma, o remo nacional se despede dos Jogos Pan-americanos com dois pódios. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Esse resultado representa tudo. É um marco na história do nosso remo brasileiro es o início de uma nova história. Só tenho que agradecer por estar vivendo esse momento e a todos que estiveram envolvidos nesta grande vitória. É um ouro histórico para o Brasil e agora eu quero mais. Quero a medalha olímpica e vou trabalhar muito por isso”, celebrou Verthein, que analisou seu desempenho na final. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


“Foi muito disputada. Sabia que meu principal adversário era o americano, que cresce muito no final da prova. Então, eu vim muito consciente da minha remada e deu tudo certo. Cheguei na zona vermelha cheio de energia para segurar os ataques dele e abrir a diferença para cruzar com o ouro para o nosso Brasil”, disse o atleta, que fechou a prova com o tempo de 6 min78s6. A segunda colocação ficou com James Plihal, dos Estados Unidos, e o bronze com Juan José Rodriguez, do México.


A prata de Cardoso também foi histórica. Foi a primeira medalha do país na prova do single skiff em Jogos Pan-americanos. E a carioca alcançou o feito na estreia dela na competição continental. 


“É uma sensação de dever cumprido, tudo faz sentido agora. É muito bom estar com essa medalha no peito. Essa medalha representa muita abdicação, muito trabalho e treinamento. É a primeira medalha do single skiff feminino, então é muito bom quebrar esse tabu. O gostinho do ouro ficou, mas é bom porque na próxima edição de Pan eu vou vir mais madura e preparada”, afirmou a atleta, que ainda exaltou seu feito inédito para o remo feminino. “Essa medalha mostra que é possível. É importante para que no futuro outras mulheres venham e façam mais”, completou Cardoso, que fez o tempo de 7min46s73 na final. A medalha de ouro foi para a mexicana Vanessa Lechuga e o bronze para Nicole Gonzalez, do Paraguai.


Imagem
Pan-Americano: João Victor Oliva leva prata histórica no hipismo adestramento
O hispismo adestramento do Brasil fez história nos Jogos Pan-americanos na quarta-feira (25) com a conquista da inédita medalha de prata, de João Victor Oliva
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade