Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Basquete

Magnano convoca 4 e agora terá que fazer dois cortes

AGÊNCIA ESTADO
30 jul 2014 às 16:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Se antes o técnico da seleção masculina de basquete poderia incluir dois atletas ao grupo de 10 que treinava com ele para o Mundial da Espanha, agora Rubén Magnano precisa fazer cortes. Afinal, depois da disputa do Campeonato Sul-Americano, o argentino convocou quatro jogadores que participaram da conquista da medalha de bronze na Venezuela.

Foram chamados por Magnano os armadores Raulzinho e Rafael Luz e os pivôs Rafael Hettsheimeir e Cristiano Felício. Desta forma, ele mantém exatamente a mesma base que foi à Olimpíada de Londres, em 2012. Dos 12 inscritos na ocasião, 11 estão no grupo desta vez. O único ausente é Caio Torres, que foi aos Jogos no lugar de Rafael Hettsheimeir, então machucado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, Mangnano reabre a disputa entre Rafael Luz e Raulzinho pelo posto de terceiro armador do elenco. Os foram bem no Pré-Olímpico de 2011, mas Raulzinho foi quem ficou com a vaga no time olímpico.
Com 14 jogadores à disposição para um torneio amistoso no Maracanãzinho a partir desta quinta-feira, Magnano tem que fazer dois cortes para levar 12 atletas ao Mundial da Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Ele pode tirar da lista inclusive algum dos 10 jogadores da lista inicial, mas dificilmente ele deixará de fora da competição a sua base formada por Marcelinho Huertas, Larry Taylor (armadores), Alex, Leandrinho (alas-armadores), Marquinhos, Marcelinho Machado (alas), Nenê, Tiago Splitter, Anderes Varejão e Guilherme Giovannoni (pivôs).

O Brasil decepcionou no Sul-Americano, encerrado segunda, na Venezuela, ao quase perder a disputa pelo terceiro lugar e correr risco de ficar fora dos Jogos Pan-Americanos do ano que vem. Rafael Mineiro, Vitor Benite e Augusto Lima estavam no elenco, mas já não têm mais chances de ir ao Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade