O grupo de atletas maringaenses que se comprometeu a jogar 33 horas ininterruptas de futsal alcançou o objetivo e levará Maringá para o Livro dos Records. A partida teve início às 9h02 de quinta-feira (1º) e terminou na sexta-feira (2), às 18h02, se tornando a disputa mais longa do mundo.
Com a marca, os maringaenses quebraram o recorde anterior, de 2009, superando em 40 minutos o jogo realizado em Natal (RN). "Estamos muito orgulhosos desses meninos que mostraram garra, vontade, coragem e muita disposição. Maringá tem mais um bom motivo para comemorar", elogiou o secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles.
Para a realização da maratona de futsal, a organização contu com técnicos, fisioterapeutas, jornalistas, cinegrafistas, técnicos de som, pessoal responsável pela alimentação dos atletas, que seguiram um cardápio elaborado pelo Departamento de Nutrição do Cesumar e seguranças. Seguindo o regulamento do Guinness, os 23 atletas que participaram da maratona permaneceram o tempo todo na quadra, por isso foram providenciados colchões para os minutos de descanso.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O prefeito Silvio Barros parabenizou os atletas e os organizadores da maratona. "Vocês alcançaram o objetivo que era colocar Maringá no Livro dos Record, divulgando nossa cidade e o novo Ginásio Chico Neto. Por isso agradeço os atletas, os organizadores e a Liga de Futsal pela excelente ideia".
O jogador Iago Hoffmann Correa, 19 anos, acadêmico do 1º ano de Educação Física e atleta de futebol de campo do Grêmio Maringá gostou da maratona. "Eu amo jogar, por isso participei desta maratona. Quando fui convidado não pensei duas vezes. Apesar do cansaço foi muito divertido e conseguimos quebrar o recorde mundial".
O organizador da maratona, Antonio Roberto de Paula, vibrou com a conquista. "Foi difícil, mas conseguimos. Os meninos superaram os desafios e agora vamos apresentar a documentação para os organizadores do Guinness Book e esperar o título de partida mais longa do mundo".
Atletas
Thiago Yuri Tamaka; Michel Henrique Segalla; Matheus Cervantes Martelozzi; Gian Toledo de Souza; Bruno Silva; Lucas Leonardo Sartorato; Jorge Augusto Albuquerque de Oliveira; Lucas Shoiti Carvalho Veda; Oscar Tsuneji Takahashi; Renan Dias de Souza; Lucas Borraqui Buttenmuller; Osmar França Novais Junior; Diego Contini Peron; Klisley Anderson de Moura Teixeira; Thiago Henrique do Rosário; Edio Augusto Buttenmuller de Paula; Luiz Antonio Braz Gonçalves; Iago Hoffmann Correa; Adriel Nunes de Araújo; Eduardo José Grigório; Gabriel Baruffi Cintra; Luiz Gustavo da Mata Borsut e Diogo Renato Reis Feital.