Felipe Massa acredita que o bom resultado obtido neste domingo no GP do Japão vai ajudá-lo a assegurar a permanência na Ferrari na próxima temporada. Com contrato apenas até o fim deste ano, o piloto brasileiro foi um dos destaques da corrida em Suzuka ao concluí-la na segunda colocação. Assim, ele encerrou um longo jejum sem subir ao pódio, que vinha desde o GP da Coreia em 2010, quando terminou a prova em terceiro lugar, e demonstrou alívio com o resultado.
"Foi uma corrida fantástica! Estar de volta ao pódio depois de quase dois anos é ótimo e me sinto muito feliz. Foram dois anos difíceis para mim e, às vezes, um milhão de coisas passam por sua mente, algumas delas ruim, mas finalmente eu posso estar feliz! É um resultado importante psicologicamente e também em termos de meu futuro, pelo menos eu penso assim! É melhor ainda voltar ao pódio aqui, em uma pista que eu gosto muito e que eu conheço desde o início da minha carreira", afirmou.
Ao fazer uma avaliação do seu desempenho no GP do Japão, Massa apontou os momentos decisivos para garantir a segunda colocação. Para o brasileiro, a largada, quando escapou da confusão que tirou Fernando Alonso da prova, e o primeiro pit stop, quando ultrapassou o britânico Jenson Button, da McLaren, e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, lhe garantiram o resultado expressivo. O brasileiro só lamentou o abandono do espanhol da Ferrari.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Essa corrida me motiva ainda mais para o resto da temporada. Eu sinto muito por Fernando, porque estou convencido de que hoje ele também poderia estar no pódio. Depois do que aconteceu ontem, no Q2, eu definitivamente não larguei de uma boa posição. Eu tive uma boa largada e consegui passar ileso na confusão na primeira curva. Então, eu imediatamente senti que tinha um bom ritmo e que poderia me manter perto de Button e Kobayashi. Eu passei por eles no pit stop graças a uma grande estratégia e imediatamente percebi que, mesmo com os duros, meu ritmo era competitivo. A equipe fez um grande trabalho e me deu um carro competitivo", disse.
Com o segundo lugar no GP do Japão, Massa subiu para a nona posição no Mundial de Pilotos, com 69 pontos.