Felipe Massa lamentou o erro cometido no segundo treino livre para o GP da Itália que o impediu de seguir realizando testes com sua Ferrari. Quando restavam mais de 20 minutos para o fim da atividade, o piloto brasileiro perdeu o controle do carro na curva Parabólica e quase bateu. Depois, voltou aos boxes e não teve condições de seguir no treino.
"No final da segunda sessão, eu tentei copiar Kimi [Raikkonen] e fazer um pouco de rali ... Brincadeiras à parte, eu estava realmente feliz, quando saí da pista. Eu estava indo para a minha melhor volta, quando eu estava atrás de Michael [Schumacher] na Parabólica e saí: eu me mantive acelerando, na esperança de que eu conseguiria evitar bater na proteção e eu consegui, então vim direto para os boxes. Infelizmente, o carro foi ligeiramente danificado, então eu tive que perder a parte final do nosso programa", afirmou.
Apesar desse problema, Massa ficou satisfeito com o rendimento da Ferrari. Depois de ser o nono no primeiro treino livre, o brasileiro chegou a liderar a segunda atividade e terminou na terceira colocação. Assim, acredita ter condições de conseguir um bom resultado no GP da Itália.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Globalmente, foi um bom dia em que constantemente melhoramos. Tivemos muito trabalho para melhorar e, no início lutamos um pouco, mas depois encontramos um bom ajuste e no final eu estava razoavelmente satisfeito com meu carro. Aprendemos muito sobre o manuseio do F10 e agora nós temos muitos dados para analisar para preparar da melhor forma possível para uma corrida tão importante, por ser em casa", disse.