Com o fim do campeonato se aproximando, a briga pelo título está cada vez mais quente na Fórmula 1. Para tentar ser campeão, os pilotos da McLaren precisam tirar a vantagem do líder Mark Webber, da Red Bull, nas últimas quatro etapas. Com isso, um bom resultado no GP do Japão, no dia 10 de outubro, pode ser decisivo para as ambições de Lewis Hamilton e Jenson Button.
"Agora não é hora de se preocupar demais, é hora de lutar", afirmou Hamilton, que foi o campeão da categoria em 2008. "Não há espaço para erros, sei que se não errar tenho condições de vencer o campeonato. Estou mais determinado do que nunca para seguir sendo o número um", declarou Button, que ficou com o título na temporada passada, quando estava na Brawn GP.
Hamilton é o terceiro colocado no campeonato, com 182 pontos, enquanto Button está em quinto, com 177. Na liderança, o australiano Mark Webber soma 202 pontos. Além do GP do Japão, a temporada da Fórmula 1 terá outras três etapas: Coreia do Sul, Brasil e Abu Dabi.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
No Japão, Hamilton e Button esperam uma grande corrida no circuito de Suzuka, onde o brasileiro Ayrton Senna e o francês Alain Prost, ambos ex-pilotos da McLaren, travaram batalhas históricas no fim da década de 80 e no início da de 90.
"É um lugar que eu sempre associei com Senna e Prost e a incrível rivalidade entre eles. É um lugar cheio de história", disse Hamilton. "A atmosfera é sempre tensa, porque a corrida sempre acontece em um momento muito decisivo do campeonato mundial", completou Button.